quarta-feira, 18 de outubro de 2017

29 Semanas e um dia

Ontem entrámos na semana 29. 
Começámos também a frequentar o Curso de Preparação para o Parto. Acho muito importante participar neste tipo de iniciativa para nos ajudar a preparar para o que aí vem. Para que possamos ter algumas luzes, quer nos sinais que irão continuar a acontecer no corpo, quer ter uma ideia de como lidar com o bebé, com o banho, entre outras coisas que parecem tão simples mas são tão importantes.
A aula ontem já incluiu alguns exercícios respiratórios que quero continuar a praticar em casa, porque considero que serão realmente importantes no momento do parto, esse momento tão especial e que ao mesmo tempo parece tão "medonho e assustador". Como em outras coisas, prefiro focar-me nos bons exemplos, aprender com quem se preparou bem e foi calmo e confiante. Acho que isso é realmente uma parte muito grande do segredo para as coisas correrem bem e serem mais fáceis.
Espero que a minha filha nos ajude a que este momento seja rápido e a alegria que temos em recebê-la irá compensar tudo tudo o que temos de viver para a fazer vir ao mundo.

O Abono Pré-Natal continua pendente, sem data prevista para a sua resolução. 
O enxoval está bem encaminhado, uma coisa ou outra que ainda nos falta, mas o grosso das compras está feito. Tive quem me desse muita coisa e isso foi realmente uma ajuda tremenda, as coisas de bebé são realmente caras (claro que apostando em alguma qualidade) e não é fácil fazer um enxoval tendo de comprar tudo. 
No outro dia fomos à Chicco trocar umas roupinhas oferecidas e perdi-me. Tem coisas tão mas tão lindas que apetece trazer tudo. Há que respirar fundo e fazer imperar o bom senso nesta matéria. Mas não é fácil, não é realmente fácil, especialmente quando esperamos uma menina...

Sem comentários:

Enviar um comentário