quinta-feira, 31 de maio de 2012

Foi assim, tão feliz e saborosa a conquista...




Fui muito feliz nestes dias. Completamente estoiradinha e com poucas horas de sono, mas radiante. E para culminar da melhor forma esta alegria tive hoje a nota de Estatística. 16.4 valores. Nunca pensei conseguir um feito destes.
Agora é marrar e batalhar para o segundo que não tarda está aí à porta.
Fui muito feliz nesta turma. Muito mesmo. Um grupo excelente, com um núcleo duro absolutamente fenomenal. Não há palavras que sejam suficientes e que agradeçam tudo aquilo que fomos uns para os outros.
E há coisas na vida que têm de ser vividas, quando têm de ser. Não adianta forçar, adiantar ou atrasar. Quando tem de ser, tem de ser. E a minha vez de terminar o curso está a chegar. E eu sinto-me mesmo muito feliz. Nunca pensei ter a capacidade que tenho.

Fotos da Autoria de um Colega de Turma. A.Silva

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palavras Avulso...

Hoje tinha de vir escrever este texto. Andei o dia todo com estas palavras na cabeça. 
Acabei de chegar a casa. As alergias têm dominado o meu sentir nas últimas semanas. Não há medicamentos que me salvem, simplesmente porque o efeito que têm sobre mim é praticamente nulo. Não posso redobrar a dose porque depois o meu batimento cardíaco dispara. Páro o pingo e acelero o coração... Mas como eu disse na primeira linha, hoje tenho de escrever aqui umas coisas que têm de ficar registadas. E isto só demonstra que cada vez me conheço melhor. Cada vez mais sei aquilo que sou e para aquilo que sirvo.
Sei que jamais serei uma fada do lar. Não serei uma inspiração em decoração de ambientes. Gosto de tudo simples e prático. Gosto de limpeza, mas não gosto de obsessões. E daí a minha preocupação em organizar-me melhor para que as coisas fiquem feitas à primeira e não andar a acumular trabalho para fazer depois. Custa o dobro, ou o triplo. Adiante...
Jamais terei capacidade de cozinhar para uma casa cheia. Adoro comer, mas cozinhar não é outro dos meus pontos fortes. Tenho pena. Cozinhar é uma boa terapia. Daí o meu investimento em breve numa Bimby. Acho que me vai facilitar a vida e muito. 
Acho que não nasci para ser mãe. Nasci para ser Ti e Madrinha. Não nasci para ser esposa. Nasci para ser amiga e porto de abrigo da minha familia. 
Quero passear, viver a vida com tranquilidade e não andar sempre em correrias ou pressões por nada ou por ninguém. No fundo se calhar sou uma egoísta e não está disposta a abdicar da paz que tem para se meter em confusões...
Daqui a uns tempos não sei como pensarei, mas neste momento é isto que sinto. 
Tenho a minha vida, paz e tranquilidade de volta e independentemente daquilo que sou, faço-o de coração. E no fundo, nada mais importa...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

8 aninhos

Faz hoje oito aninhos que o tive nos braços pela primeira vez. Eras um bebé lindo (e ainda és). 
Tens um sorriso mágico e um olhar maravilhoso.
Tens uma inteligência aguçada e um crescimento superior à idade. Dás recados de forma impecável e percebes bem a responsabilidade de seres o irmão mais velho.
Sabes que me orgulho muito de ti? É verdade.
Faz hoje oito anos que a nossa vida mudou.
Amo-te daqui até ao fim do mundo (se é que o mundo tem fim), dando oitocentas voltas pela casa partida e voltar.
Desejo-te um dia muito feliz meu amor.
Até depois de amanhã.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ando a tentar organizar-me melhor.
Passo a passo a coisa vai-se dando. Espero não me perder pelo caminho.
Tenho mesmo de começar a disciplinar-me melhor.
Porque o caminho faz-se de mudanças e de aperfeiçoamentos. E se for para melhorar, aqui vou eu...
O tempo que tenho é escasso. Logo, se conseguir fazer às coisas à primeira, evito acumular trabalho para depois... a ver vamos como me safo!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A minha vida recomeça hoje...


Havia tanto que eu podia escrever. Mas prefiro sorrir e remeter-me ao silêncio. 
Quero continuar a sentir que o passado recente já passou há muito e lá fora, a vida continua cheia de coisas boas para me dar. Porque só assim faz sentido.
Hoje respiro fundo e torno a sentir-me novamente eu. Plena, tranquila e feliz. No meu espaço, no meu mundo e nesta vida que tanto e todos os dias me ensina a ser o que sou. Com orgulho.

Imagem: I Can Read

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hoje pensei em escrever aqui um post sobre mesquinhez. Em como me incomodam determinadas atitudes. Mas depois repensei e achei que não valia a pena perder tempo com isso. Com pessoas que têm uma vida tão vazia que se importam com um grão de areia no meio de uma auto-estrada.
Acabei de saber que passei em mais uma disciplina. Pé ante pé isto vai avançando e cada vez falta menos.
Falta-me ainda saber a nota de estatística, mas sinto-me muito bem.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Últimas...

Bem, apesar das lesões (ando há uma semana com um pulso ligado) o teste de estatística correu-me muito bem. Até estou com medo do que aí pode vir... No entanto, queria mesmo ter uma boa nota, para ir para o próximo com uma margem...
Amanhã é o último exame do 3º ano. As outras três já estão feitas...
Agora resta-me estatística até Junho e em Setembro as últimas duas que ficaram penduradas do semestre passado.
Agora só quero colocar tudo em dia. Resolver pendências e ser feliz. 
Sorrir e abraçar a vida como quem abraça a Primavera. (E que saudades eu tenho de andar com as pernas ao léu)... E gozar umas Férias (que ainda vão demorar a chegar!)...
Deixo-vos um mega sorriso. E um abraço. Dos apertados!