domingo, 19 de outubro de 2014

As pequenas coisas são mesmo as mais especiais!


E este fim de semana foi tão mas tão especial...
Eu. Amor. Tu. Tanto!

Imagem: Icanread.tumblr.com

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

É que não poderia ilustrar melhor...





Imagens: Icanread.tumblr.com

terça-feira, 14 de outubro de 2014

...

Este texto há muito que anda a ser cozinhado na minha pequena cabecinha, mas nem sempre consigo conciliar o tempo disponível (e sem interrupções) que determinadas reflexões exigem, bem como a inspiração necessária para que escreva, exactamente aquilo que quero dizer.
Tenho alturas em que penso muito. Muito mesmo.
Há mais de um ano que a minha vida mudou. A minha vida mudou porque eu encontrei o Amor. Um Amor que se tem construído em bases sólidas, com calma, ponderação. Nunca tivemos grandes ilusões sobre a nossa relação. Sempre fomos dando um passo, e depois outro, amanhã certamente daremos outro. E é nesta caminhada que, lado a lado, que nos vamos conhecendo, estreitando laços e ganhando amarras. Já tivemos arrufos, já os resolvemos. A nossa relação não é perfeita, mas o que faz uma relação ser boa ou má, é a base em que é assente. Os valores que temos. E é aquilo que fazemos pela relação. O Amor que sentimos um pelo outro, o respeito, a admiração, a tolerância, a vontade, a cumplicidade, o querer, a paciência. São todas as coisas que queremos e estamos dispostos a dar e a fazer por nós e pelo nosso Amor.
Eu não sou uma pessoa fácil, sei-o bem. Não tenho qualquer tipo de ilusão em relação ao meu feitio. Mas também com a mesma força que os maus dias chegam, também depressa desaparecem. Tenho alturas em que se gera em mim um tufão e levo tudo à frente. Nessas alturas não é nada fácil lidar comigo. Principalmente porque descarrego em quem não tem culpa. É tipo uma explosão que acontece e depois, upsss! Tal como vem, também vai à sua vidinha. O pior é que os estragos nem sempre desaparecem com a mesma velocidade.
O que eu quero mesmo dizer é que, finalmente, encontrei o AMOR. O verdadeiro. Aquele Amor puro, sincero, com boas intenções, um Amor para a vida (alimentado todos os dias de muito mimo). E isso deixa-me muito feliz. Faz com que eu me sinta uma sortuda por tê-lo na minha vida, ao meu lado. É com ele que eu quero construir uma família. Partilhar tudo, conhecer o mundo e aprender a ser melhor.
Sei que já fiz coisas que o magoaram, ainda que não fosse de todo a minha intenção. Jamais o quis e quero magoar. É o meu tesouro. A minha cara metade, o meu tudo. Somos diferentes, mas tão parecidos naquilo que é a base da nossa vida, dos nossos valores. Aquilo que queremos transmitir aos nossos filhos.
Não é dizer mal das relações que um dia, fizeram parte da minha vida. O que vivi está vivido e todas as experiências - as más com maior impacto ao nível da aprendizagem e do ensinamento - mas a realidade é que, jamais quero viver coisas que outrora vivi e que deixei que me acontecessem. Sim, porque eu permiti que me magoassem e tolerei coisas impensáveis. Mas é no cair e em levantar que está a evolução do ser.
Eu não sabia o que era ter um Amor assim. Não sabia o que era ter um companheiro. 
Valorizo tanto, mas tanto, todos os dias, o que tenho. Estimo, com todas as forças do meu ser, este sentimento que vive no meu coração e eu partilho com o meu Amor.
Sempre acreditei que o meu dia ia chegar. E chegou. Há 14 (16) meses que eu sou bem mais feliz. Que fui aprendendo que a esperança tem de viver em nós diariamente, que a persistência e luta dão frutos a quem sempre arregaça mangas. 
Agora só falta mesmo a oportunidade. Aquela oportunidade porque nós ansiamos. E há-de chegar. Acredito nisso. Como sempre disse, se a vida me deu este Amor, terá com certeza muito mais história para nós dois, juntos. E é isso, que em cada novo dia, me dá alento para tentar. Uma e outra vez. É esta esperança que vive em mim, que me tem trazido tanta coisa boa. Me tem ensinado que quem espera sempre alcança e que há amores assim. Lindos e que merecem tanto ser bem vividos.

Ainda falta muito, Amor?

domingo, 12 de outubro de 2014

Wishlist

Não sou muito de compras, nem de consumismos desenfreados, talvez por ser uma esquisita em último grau e não gostar de muita coisa, mas quando os meus olhos bateram nesta fotografia, ficaram meio que, emocionados.
Está tão fofinho, o conjunto.
Se calhar se o fosse experimentar, nem gostava assim tanto de me ver. E quando fui ver os preços, ia-me dando o badagaio. Mas sonhar não paga imposto, por isso...
Dispenso a mala e os sapatos. Mas a camisinha, o casaquinho e os calçõezinhos encheram-me o olho... Ainda fui espreitar a loja online e vi por lá mais umas peças bem fofinhas.

No entanto, dado os preço de cada peça, acho que até tinha medo de sair à rua, sabendo que ainda me podiam despir toda para me roubar a roupinha...



Imagem retirada do Facebook da Lion of Porches

sábado, 11 de outubro de 2014

E laurear que é tão bom...






Lá fomos passear a um sítio há algum tempo prometido. 
Em Entre-os-Rios senti um clima de pesar. Saber que ali, exactamente naquele lugar, em Março 2001, 59 pessoas perderam a vida. A maioria, vários membros da mesma família, pude constatar no Memorial, onde estão todos os nomes escritos. É um local que transmite tristeza...
O Porto Antigo e tudo o que envolve Cinfães do Douro é de uma beleza natural e muito particular. O Douro é o Douro e não precisa de muita descrição. É mágico, simplesmente.
O ano passado quando fizemos o passeio de barco rabelo pelas pontes, no Porto, já eu tinha amado de paixão. Agora, ficou ainda mais a promessa do passeio do Porto à Régua. Se bem que eu vi o barco naquele buraco onde tem de ficar até que a barragem retire toda a água para o permitir sair... E isso, confesso, que me assustou. Mas como farei o passeio acompanhada, tenho sempre aquele abraço bom que me envolve e me protege de tudo. É assim o Amor. O Meu Amor!!!!!
E foi neste cenário maravilhoso que passámos um dia em bom, namorámos, sorrimos e demos as mãos, símbolo da magnífica união que nos une.
No dia anterior, foi a vez de andar de barco moliceiro, que eu adorei. A vista da cidade de Aveiro pelo moliceiro é diferente, mas igualmente encantadora. Não há fotos. Há imagens na nossa cabeça. Que para mim, viver as coisas é bem melhor do que fotografá-las...

Fotografias da minha autoria