quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Leitura de Férias

Comecei este livro alguns dias antes de entrar de férias. Tornou-se de tal modo viciante, que enquanto não o terminei não descansei.
Uma história que me perturbou muito, mas ao mesmo tempo, envolveu-me fortemente.
Tinha prometido a mim própria obrigar-me a ler mais e a voltar à escrita com mais regularidade. É algo que me faz feliz, que me realiza e por isso não posso estar muito tempo sem o fazer.


Depois de o terminar, levei outro que já me tinham oferecido há algum tempo e que estava em lista de espera. Ao início achei um pouco confuso, mas depressa entrei na história e já o estou quase a terminar. Ainda não sei o que se segue, mas como ainda tenho alguns em espera, depois digo qual deles escolhi.




Imagens: Google imagens

Ontem terminámos assim...



Finalmente fui conhecer o Quebra-Mar que bem que lá se estava...
Hoje a realidade é bem diferente. Aguenta coração... A rotina regressa agora.

Fotografia da minha autoria. 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mesmo, mesmo a chegar ao fim...

Estão as férias de Verão. Dias incrivelmente bons e felizes que partilhei com o meu Amor. 
Fomos a lugares conhecidos e outros novos. 
A água do mar estava a oitava maravilha, fomos a um sítio, ou melhor, dois que eu adoro. 
Ele fez-me a vontade e acompanhou-me ao Parque Aquático que eu sou doida por piscinas. Apesar de termos saído de lá todos partidos (e aqui a princesa da ervilha com duas nódoas mesmo negras), foi um dia em cheio.Divertimo-nos muito, partilhámos imensas gargalhadas e momentos de gritos felizes (só de me lembrar das descidas da montanha russa, oh deus)!
Agora resta recordar e prosseguir com a vidinha porque amanhã já o despertador vai tocar pelas 6 da matina! 
Reportagem fotográfica para breve.


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Artigo de Opinião: Unhas

Sempre me considerei uma pessoa esquisita, numa palavra mais fofinha, selectiva. Sou esquisita em muita coisa, especialmente nas unhas. Irrita-me sobremaneira as unhacas que por aí circulam, inundadas de brilhantes, uma altura medonha e “graffitis” de todos os modelos e feitios. Gosto de unhas arranjadas, das mãos e dos pés. Uma manicure e uma pédicure simples dão todo um glamour, seja em homens ou mulheres.

Claro que os homens apenas devem ter as unhas cuidadas e limpas, nada cá de vernizes, nem mesmo o brilho que antigamente se usava. Simplicidade acima de tudo. O que eu adoro isso…

Isto porque agora desde que ando de transportes públicos, presencio todas as formas e mais algumas de “style unhesco”, chamo-lhe assim na minha linguagem. Sou muito pelo menos é mais, então quando vejo a unha crescida já até meio, causa-me arrepios na espinha. Eu não percebo como as pessoas aguentam.

Eu própria já fiz gelinho umas duas vezes em ocasião de casamento e sinceramente, aguento a coisa no máximo 15 dias, no entanto, após uma semana, sinto uma vontade medonha de tirar aquilo tudo. As minhas unhas e peles crescem bastante, todas as semanas limo, tiro peles e às vezes pinto. É certo que com o verniz normal a durabilidade é menor, mas eu não consigo sentir que a unha precisa de ser tratada e está ali prisioneira do gelinho que não se consegue retirar facilmente (sem deixar mazelas – eu por não aguentar sem o tirar, conheço as consequências).

Claro que gostos são gostos e cada um usa o que quer e bem lhe apetece, mas caramba, acho que o bom senso e o bom gosto nunca fizeram mal a ninguém… e a máxima do menos é mais, para mim continua a fazer todo o sentido. Não é por acaso que as coisas mais simples são as melhores da vida…


terça-feira, 16 de agosto de 2016

Músicas que gosto de descobrir

https://m.youtube.com/watch?v=w7QPx5BHJLU

O mês passado fomos a um Casamento e a noiva (que tem o mesmo nome que eu), entrou na igreja com esta música. Eu emocionei-me bastante. A história dos noivos começou ao mesmo tempo que a nossa, passados uns meses seguiu contornos bem diferentes. Foi a primeira vez que assisti a um casamento com baptizado incluído.
A cerimónia foi linda, linda e eu estive por várias vezes à beira das lágrimas. De emoção, alegria e feliz por me convidarem a partilhar aquele momento.
A música é linda e tem uma mensagem muito bonita e acho que foi muito bem escolhida. Na minha opinião, que sou uma lamechona do pior, assumida...
Que a vida nos permita sorrir e a podermos partilhar estes momentos tão especiais.

Cruel Abandono - Leitura Veraneante

Uma leitura simples, escrita fluída, se bem que ao início, também por falta de disponibilidade minha, não me prendeu muito. 
São 600 e tal páginas e uma boa sugestão para ler nas férias.
Não vou falar da história em si, porque assim perderia toda a piada. Este blog não faz spoilers.

Imagem: Google imagens




quarta-feira, 3 de agosto de 2016

3 anos de namoro



E é uma benção ter este homem especial ao meu lado. Por tudo o que é, por tudo o que somos e por tudo o que está para vir. Como eu te amo, meu príncipe. Que estes 3 anos se multipliquem por mais, muito mais, por infinitos.
Beijo muito grande de quem te ama com o coração todo.

P.S. Este mar que nos acompanha. Sempre este mar tão especial.