domingo, 2 de dezembro de 2012

Memórias da minha infância #1

Lembro-me tão bem, como se fosse hoje, dos primeiros dias no colégio da Melita!
Mal eu sabia que mais tarde ia adorar lá andar, mas na primeira semana berrei muito! Tinha cinco anos! Quando a minha mãe me deixava, ficava a chorar de mansinho e depois cada vez com mais intensidade, inclusive encostada a uma parede! Sentia uma tristeza profundíssima! Depois passou! Ainda hoje quando encontro a Melita conversamos emocionadas! Naquela altura o colégio ficava na parte de baixo da casa dela! Algum tempo depois de lá andar, fiquei amiga da filha.... Muito mais velha que eu mas brincava comigo, emprestava-me as bonecas e deixava-me brincar com tudo o que tinha. Já o irmão adorava assustar-me e meter-me medo! E eu confesso que fui muito feliz ali! Havia uma educadora que fazia magia e simulava que engolia notas! Cheguei a encontrá-la na rua e a dizer à minha mãe: "é aquela senhora que engole notas" e a minha mãe ria, pensando que isso não seria possível!
Lembro-me muito bem das semanas de praia, dos banhos de mangueira quando voltávamos!
Tive uma infância muito feliz! Especialmente por todo o Amor que recebi daqueles que rodeavam! Os meus avós, que tanto fizeram por mim! Guardo-os no lugar mais especial que tenho no coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário