segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

41 semanas e 1 dia - 10.01.2018

Será sempre uma data inesquecível para nós. 
O dia em que a nossa filha chegou ao mundo. Depois de um internamento pela manhã no dia anterior, depois de tanta hora de espera, de tanta dor, tanta respiração para atenuar as contracções que chegaram a ser de 3 em 3 minutos, sem a dilatação ser mais de dois dedos de meio, até 15 minutos antes dela nascer... Muito há que contar sobre o nascimento desta minha menina, post que ficará para outro dia. Não quero deixar de salientar a magnífica equipa médica que me acompanhou em todo aquele tempo. Quatro dias de internamento foi o meu record. 
Consola-me o facto dela ser perfeita e saudável, estar a crescer bem com o meu leitinho.
Claro que chora muito, tem cólicas e muita manha. Eu, derretida como tudo, não a consigo ouvir chorar muito tempo, vou em seu socorro e quando a crise é muita, dou-lhe colo. Faço o meu melhor para lhe proporcionar o máximo conforto. O segredo é apenas ter a máxima paciência e levar cada momento como único. Só assim se consegue atenuar a culpa. Sim, o peso da questão de fazer tudo bem ganha uma dimensão imensa.
O Amor é realmente o sentimento mais importante do mundo e neste caso concreto não há palavras para descrever a imensidão do que guardo no peito por esta menina.
Só quero que estejamos juntas para sempre e que ela seja sempre muito feliz.

2 comentários:

  1. Muitos parabens! Não me leves a mal mas os bebés não têm manha. O choro é desconforto, sempre. Seja fome, sono, cólicas, calor, frio, comichão, whatever. Agora, manha não.
    Beijinhos e muitas felicidades.
    A.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar