sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Exercício Físico


Este programa de exercícios no YouTube, mudou a minha vida no que toca ao exercício físico. Há muitos anos que não me fidelizava num programa de ginástica/caminhadas. Há uns anos tive aeróbica, adorava as aulas da Márcia na Sociedade (já lá vão mais de 8 anos), e agora, cada vez mais velha, com a maternidade, com a gordura a acumular-se na barriga, nas pernas... senti necessidade de fazer alguma coisa.

Em Dezembro, no telefonema de uma amiga que recebi no meu aniversário, também ela em teletrabalho, falou-me do Walk at Home. Fui ver e resolvi logo experimentar. A partir daí, fiquei fã. Faço quase todos os dias e sinto-me maravilhosamente. 

Do meu ponto de vista, só tem vantagens. É grátis, tem diversas aulas, em termos de duração, tudo depende do que conseguimos fazer. Não precisamos preocupar-nos se faz chuva, sol ou vento. Precisamos de pouco espaço, faço na sala habitualmente e consoante a minha disponibilidade. Tenho feito mais aulas de 30 minutos (cerca de 2kms). Já fiz duas vezes, aulas de 45 minutos (e a última deixou-me KO), com cerca de 3 kms.

Sinto o corpo todo a mexer, transpiro imenso. O melhor de tudo, não o faço por obrigação alguma, faço-o por gosto. Melhora a minha auto-estima, estimula a criatividade e dá um bem-estar tremendo. É sem dúvida um grande aliado da saúde mental.

Já o tenho recomendado a amigas, porque realmente tem sido incrível. Só no Verão vou avaliar a minha condição física. Se conseguir diminuir o perímetro abdominal e tonificar as pernas, já fico muito feliz. No entanto, o mais importante neste momento, é mesmo o caminho ao longo do processo e não o resultado final.

Sou mesmo muito agradecida por ter descoberto o Walk at Home.


Sem comentários:

Enviar um comentário