quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palavras Avulso...

Hoje tinha de vir escrever este texto. Andei o dia todo com estas palavras na cabeça. 
Acabei de chegar a casa. As alergias têm dominado o meu sentir nas últimas semanas. Não há medicamentos que me salvem, simplesmente porque o efeito que têm sobre mim é praticamente nulo. Não posso redobrar a dose porque depois o meu batimento cardíaco dispara. Páro o pingo e acelero o coração... Mas como eu disse na primeira linha, hoje tenho de escrever aqui umas coisas que têm de ficar registadas. E isto só demonstra que cada vez me conheço melhor. Cada vez mais sei aquilo que sou e para aquilo que sirvo.
Sei que jamais serei uma fada do lar. Não serei uma inspiração em decoração de ambientes. Gosto de tudo simples e prático. Gosto de limpeza, mas não gosto de obsessões. E daí a minha preocupação em organizar-me melhor para que as coisas fiquem feitas à primeira e não andar a acumular trabalho para fazer depois. Custa o dobro, ou o triplo. Adiante...
Jamais terei capacidade de cozinhar para uma casa cheia. Adoro comer, mas cozinhar não é outro dos meus pontos fortes. Tenho pena. Cozinhar é uma boa terapia. Daí o meu investimento em breve numa Bimby. Acho que me vai facilitar a vida e muito. 
Acho que não nasci para ser mãe. Nasci para ser Ti e Madrinha. Não nasci para ser esposa. Nasci para ser amiga e porto de abrigo da minha familia. 
Quero passear, viver a vida com tranquilidade e não andar sempre em correrias ou pressões por nada ou por ninguém. No fundo se calhar sou uma egoísta e não está disposta a abdicar da paz que tem para se meter em confusões...
Daqui a uns tempos não sei como pensarei, mas neste momento é isto que sinto. 
Tenho a minha vida, paz e tranquilidade de volta e independentemente daquilo que sou, faço-o de coração. E no fundo, nada mais importa...

Sem comentários:

Enviar um comentário