sexta-feira, 22 de março de 2013

"Esquece lá isso..."

O deslumbramento por alguém cega-nos.
Quando conhecemos uma pessoa e sentimos aquele frio na espinha, não passa apenas de um deslumbramento que nada tem a ver com o "gostar".
Há pessoas que conhecemos de vista, sentimos atracção e às vezes até uma paixão assolapada, mas o tempo, só vários calendários passados nos mostram realmente o que aquela pessoa é.
Hoje lembrei-me disto. Quando comecei a trabalhar numa empresa, tinha lá um colega todo giro, o único por sinal. Passados uns tempos comecei a lidar mais com ele e acabámos por desenvolver uma amizade, ainda que de circunstância, nada de muito íntimo. E a dada altura eu pensei, eu nunca poderia gostar de uma pessoa assim. O tempo trouxe-me esta resposta. Porque eu gosto de pessoas frontais. Pessoas que dizem e fazem. Pessoas de actos. Ainda que levem uma lambada ou uma resposta que não gostem, mas que falem. Que ajam e não tenham medo de agir. Pessoas que têm dúvidas e chegam-se à frente para as esclarecer. Eu gosto disso, porque não sei viver de outro modo.
Detesto pessoas do tipo "esquece lá isso", tentando ficar bem com a sua consciência, mas não ficam porque não resolvem as coisas. Amontoam assuntos mal resolvidos, e na minha opinião, varrer para debaixo do tapete nunca é uma boa alternativa.
Eu já me dei mal por ter o coração e o cérebro na ponta da língua. É verdade. Mas também penso que não tenho grandes coisas pendentes na minha vida. Raramente deixo coisas por dizer. Raramente me martirizo com assuntos com os quais não tenho coragem para lidar. Posso demorar mais, porque há situações mais delicadas que outras, no entanto, a vida já me tem ensinado que há tempos para resolver tudo. E eu resolvo.
Não me venham é chatear a cabeça com assuntos onde não fui perdida nem achada, e depois pedir-me  para dar a cara e resolver como se de um problema meu se tratasse. 
Isto tudo para dizer que, muito giro por fora no imediato, nem sempre revela uma pessoa espectacular por dentro, algum tempo mais tarde.
Agora é a minha vez de dizer, esquece lá isso...

2 comentários:

  1. É bem verdade... O encantamento tolda-nos a razão. Quando finalmente enxergamos, desiludimo-nos mas aos poucos sentimo-nos mais leves.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente que o deslumbramento (normalmente) passa depressa. Quando não passa, é bom sinal, e isso é que realmente interessa. Digo eu.
    bjt

    ResponderEliminar