quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Artigo de Opinião: Unhas

Sempre me considerei uma pessoa esquisita, numa palavra mais fofinha, selectiva. Sou esquisita em muita coisa, especialmente nas unhas. Irrita-me sobremaneira as unhacas que por aí circulam, inundadas de brilhantes, uma altura medonha e “graffitis” de todos os modelos e feitios. Gosto de unhas arranjadas, das mãos e dos pés. Uma manicure e uma pédicure simples dão todo um glamour, seja em homens ou mulheres.

Claro que os homens apenas devem ter as unhas cuidadas e limpas, nada cá de vernizes, nem mesmo o brilho que antigamente se usava. Simplicidade acima de tudo. O que eu adoro isso…

Isto porque agora desde que ando de transportes públicos, presencio todas as formas e mais algumas de “style unhesco”, chamo-lhe assim na minha linguagem. Sou muito pelo menos é mais, então quando vejo a unha crescida já até meio, causa-me arrepios na espinha. Eu não percebo como as pessoas aguentam.

Eu própria já fiz gelinho umas duas vezes em ocasião de casamento e sinceramente, aguento a coisa no máximo 15 dias, no entanto, após uma semana, sinto uma vontade medonha de tirar aquilo tudo. As minhas unhas e peles crescem bastante, todas as semanas limo, tiro peles e às vezes pinto. É certo que com o verniz normal a durabilidade é menor, mas eu não consigo sentir que a unha precisa de ser tratada e está ali prisioneira do gelinho que não se consegue retirar facilmente (sem deixar mazelas – eu por não aguentar sem o tirar, conheço as consequências).

Claro que gostos são gostos e cada um usa o que quer e bem lhe apetece, mas caramba, acho que o bom senso e o bom gosto nunca fizeram mal a ninguém… e a máxima do menos é mais, para mim continua a fazer todo o sentido. Não é por acaso que as coisas mais simples são as melhores da vida…


1 comentário:

  1. Gosto muito de ver unhas pintadas (especialmente de preto e relativamente curtas), mas as minhas enfraquecem bastante, o verniz não aguenta tempo nenhum e não tenho paciência para andar sempre a pintar. Então sou como os gajos: opto por umas unhas bem cuidadas e limadas, e adoro!

    ResponderEliminar