sexta-feira, 10 de março de 2017

Pelos Caminhos de Portugal - Guimarães

O ano passado em Setembro, fizemos as malas e demos um pulinho até Guimarães. 
Tivemos muita sorte com o tempo, estava óptimo, ficámos maravilhados com a cidade, é linda, tudo muito arranjadinho, perfeita para conhecer a pé [e teremos de voltar para ver o resto]. Não me recordo ao certo, mas sei que caminhámos entre 10-11 kms, só no sábado. Quanto chegámos ao Hotel, usufruir da Piscina e do Jacuzzi soube pela vida. Não compreendo o facto de haver hotéis que teimam em não ter roupões à disposição para já irmos vestidos do quarto. Neste hotel em concreto, tivemos de ir vestidos, levar os fatos de banho na mão e trocarmo-nos nuns balneários com cacifos na zona do Spa. É muito mais prático vestir no quarto e levar o roupão vestido. Deixo aqui a sugestão. 
A Piscina do Spa era boa e a temperatura da água estava excelente. Esta avaliação tem de ser sempre feita por mim, porque o peixinho do meu marido adora tanto água que para ele está sempre óptima...
Ficámos hospedados no Hotel de Guimarães. O Hotel era bom, a nossa estada acabou por coincidir com a Festa da Nossa Senhora da Penha, quando subimos até lá pelo teleférico ficámos pasmados com a quantidade de gente que lá havia.
Adorei este passeio, com a promessa de lá voltar para ver o resto e ir visitar a Capela do S. Torcato que fica logo ali ao lado, bem como o Paço dos Duques, fomos só ver o Castelo [que afinal pouco ou nada tinha para ver].
Fica o registo de algumas fotos tiradas por mim e senhor meu marido.










P.S.: Os meus pais foram lá a semana passada num passeio e trouxeram um bolo delicioso, especialidade lá do sítio. QUando lá voltar, não me escaparão... Sou muito gulosa, assumo-o com todas as letras!

Sem comentários:

Enviar um comentário