domingo, 7 de julho de 2019

Quase com 18 meses...

A minha bomboquinha dorme serenamente na sua cama, depois de estar a pé desde as 6h da manhã.
Daqui a 3 dias completa 18 meses. O que tem de bruta, tem de meiga. Não gosta de dormir. Adora dançar, correr tudo, não parar. Detesta parar. Adora música e crianças. Pouco ou nada liga a desenhos animados. Reconhece a Minnie como ninguém e com todo o Amor do mundo lhe chama "Nã". Diz  Olá (a sua primeira palavra e a que usa para nos cativar quando lhe ralhamos...) mã, pá, já tá. Dá beijinhos bons (quando quer - eu devo ser a quem dá menos...) e abracinhos apertados deliciosos.
Tem 6 dentes, o primeiro (de baixo) só veio depois do ano, o outro ao lado, foi quase a seguir e os quatro de cima vieram juntos, de mãos dadas. Quase todos na mesma altura. Agora já se vislumbram outros companheiros em baixo, que vêm todos em catadupa.
É o Amor no seu estado mais puro, mas também leva à exaustão nalgumas alturas. É sem dúvida o maior desafio desta vida. Dar vida e educação e acompanhar um bebé a crescer, exige uma entrega e uma lucidez parvas.
As noites sem dormir levam-me ao desespero. Ainda amamento com todo o gosto e prazer. Não tenho qualquer pressa que ela deixe de querer a maminha. Não gosta de leite do pacote. E eu também não insisto.
Adora comer. Há pouca coisa que não gosta e é uma gulosa de primeira.
Por vezes ainda me custa acreditar que tenho esta menina tão boa. Digo-lhe muitas vezes que é a minha Delícia e veio da minha barriga. Ela sorri e gargalha com parvoíces que lhe faço e o meu mundo fica completo. 
Sem dúvida que o que mais me custa são as noites mal dormidas. O ter de estar bem para ir trabalhar, tratar das coisas de casa. Na maior parte do dias caio para o lado sem dar conta. Outras noites (raras) tenho insónia e andamos nisto. Nas noites que ela dorme seguidas, eu acordo porque já não sei viver de outro modo. Ninguém disse que era fácil e a verdade é que vale muito a pena. Só a quero feliz. Poder ver aqueles olhinhos a sorrir e aqueles dentinhos lindos a ser danada e sacaninha é tudo o que eu peço. Que a vida me permita ter saúde para a ver crescer feliz. E ajudar a crescer. Num colo que estará sempre aqui. 
Não me canso de agradecer. Todos os dias a dádiva que é ter dado à luz esta menina cheia de saúde e genica, como ela tem...
Como eu te amo, meu amor mais bom. 

Sem comentários:

Enviar um comentário