domingo, 29 de março de 2020

# Domingo - 29 de Março 2020

Fecho os olhos e vejo o mundo lá fora como sempre o conheci. Quando os abro percebo que afinal nada mudou. Este vírus maldito que se espalhou por todo o lado separou-nos a todos, se bem que apenas fisicamente, é certo. Mas não deixa de ser triste. Muito triste.
Há cerca de um mês estive com os meus pais. Parecia que adivinhava o que aí vinha. A Inês ficou uma semana com eles nas férias do Carnaval. Correu lindamente e já fazíamos planos para quando podia acontecer novamente. 
Estamos separados. Mais de 500 kms entre nós. É certo que não faltam os vídeos, as fotografias e as video-chamadas, mas não é a mesma coisa. No meio de tudo isto só tenho medo que esta separação seja para sempre. Não estou preparada para perdas e sofrimentos. Ainda hoje o meu irmão passou à minha porta, da janela falámos e disse-lhe adeus. Quando o vi seguir para sua casa senti uma tristeza imensa a invadir-me a alma. Vírus malvado. E responsabilizar quem criou tudo isto e tem sido o responsável no silêncio por tamanha barbárie? Sobre isso não se ouve uma única palavra. Passarão impunes como acontece com as grandes potencias.

Passei a tarde na cozinha. Fiz um bolo, um assado e arroz doce. Tirei agora este instante para mim. Preciso de ir tomar banho, lavar o cabelo e secar. O dia de amanhã e os que se seguem avizinham-se duros. Muito duros. Ser Técnico de Contabilidade e Recursos Humanos tem sido a mais desafiante profissão por estes dias, respondendo a questões para as quais não há respostas. E as pessoas querem tudo. Querem solução para um problema que é novo para todos. Com a agravante de tomar conta da Inês em simultâneo. Enquanto tento trabalhar e distraí-la o melhor que posso, sem o peso de lhe dar o Ipad para que fique sossegada por alguns instantes. 

Espero ansiosamente por melhores dias. Sei que tardarão em chegar. Que esta miséria de sofrimento, dor, doença e morte veio para ficar. Não acredito que os números em Portugal sejam os que têm divulgado. Se não nos continuarmos a manter em casa e sair mesmo só em caso extremo não sei onde iremos parar... 

Citando a música dos Ornatos Violeta - Ouvi Dizer... Eu tinha tantos planos pra depois... 
Que tudo fique bem! Para todos! É o meu desejo!

1 comentário: