quarta-feira, 13 de abril de 2011

As minhas Ritas,

As minhas Ritas são tão diferentes uma da outra, mas igualmente especiais.
Uma é mais para o louro dourado e a outra é mais morena. Hoje de manhã dizia-me que estava com a pele amarelada (a morena). A outra não sei de que cor anda porque ainda não falei com ela. Mas não vivo sem elas. Uma é do Centro e a outra vive aqui pertinho.
Uma conheço há muito tempo, quase antes de ambas existirmos e a outra conheço há uns 6 anos. Como o tempo passa, realmente. Ainda ontem lhe disse que encontrei uns emails de 2006. Parece que foi no século passado, mas não foi. O que é de realçar é que eu não vivo sem as minhas Ritas. Duas amigas diferentes e ao mesmo tempo tão especiais. Pessoas que estão ali para mim. Para quando preciso e para quando não preciso. E deus queira que não precise de nade  e mesmo assim sei que estarão ali. Porque as amizades são muito mais do que esperar coisas em troca. As amizades acontecem em troca de nada. Por afinidade. Por gostarmos das pessoas apenas e só pelo que são. Pela preocupação que têm para connosco. Porque sim.
A Rita loura para o ano vai casar e já me pediu que a fotografasse. Com a outra ando meia desencontrada, mas temos apalavrado umas fotografias à menina dela (que é linda que dói e tem um sorriso absolutamente irresistível). Mais do que as fotografias, quero sentar-me com ela a lanchar. Sardinhas, esse bolo tão especial em Sesimbra, a terra onde ela cresceu.
Não vivo sem as minhas Ritas. Cada uma à sua maneira. Cada uma com lugar cativo no meu coração. As minhas Ritas são absolutamente magníficas. Lindas e fofinhas. Umas amigas e tanto, as minhas Ritas…

2 comentários:

  1. Pronto, já fiquei com lagrimita no canto do olho! Tu é que és linda! Obrigada pelo carinho, amizade e por fazeres parte da minha vida. Também já não vivo sem ti!

    ResponderEliminar
  2. Tu és tão doidinha! lol
    Não tenho mais nenhuma "Mariabemmequer", mas mesmo que tivesse serias única na mesma! eeeeeee
    Beijinhos
    Rita (a mais "clara") lol

    ResponderEliminar