sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desabafos

Hoje apetecia-me tudo menos estar fechada entre quatro paredes. Ouvir estas pessoas dias e dias a fios dá-me conta do juízo. Há dias que lhes dou relevância, mas hoje não. Não estou para isso nem me apetece.
Ontem esteve um dia de Primavera mais do que perfeito e hoje pelo que ouvi vai-se repetir. E eu aqui. Amanhã é sábado e era bom que o Sol viesse para ficar, mas já ouvi dizer que não. Nas previsões meteorológicas diz que, vão descer 10º. Meu Deus, como é possível? Mas pronto, não quero mais falar do tempo.
Não tarda começam os testes e eu ainda não peguei numa única página para estudar. Não é que nos outros semestres tenha pegado nas coisas com antecedência, mas fico sempre a pensar que me podia dedicar mais. Mas não dedico. As coisas acabam por fluir naturalmente e eu deixo ir-me ao sabor nem sei bem de quê.
Hoje apetecia-me tudo menos estar aqui fechada. Apetecia-me ver o mar e esquecer quem eu sou. Sentar-me ao Sol a escrever a minha história, dando vida aos personagens, deixando-me embalar por eles como as ondas se embrulham na areia. Era isso que me apetecia hoje. Mas não posso. Resta-me sorrir e aceitar que tenho de trabalhar. Tenho um mês para fechar e tarefas a cumprir. Daqui oiço os passarinhos cantar, trabalho com a janela aberta e deixo que o ar me acompanhe, inspirando-me para mais um dia, que vai terminar bem tarde…

Sem comentários:

Enviar um comentário