sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Feliz Ano Novo

Hoje, no primeiro dia do ano de 2021 aqui venho a este espaço desejar a todos os que aqui ainda passam, um Feliz Novo Ano. 
Jamais deixem de perseguir aquilo que vos faz vibrar. Jamais se acomodem e deixem que o pensamento se limite a frases feitas como, é complicado, é difícil, sabes que idade é que eu tenho?
Não! Vamos trocar todas estas palavras por outras repletas de incentivo e ânimo! Nunca é tarde para mudar. Nunca é tarde para recomeçar, porque a vida pode ter tão boas surpresas à nossa espera. Ao contrário da vida difícil em que permanecemos demasiado tempo por medo de arregaçar mangas e seguir. Foi justamente estes ensinamentos que, em plena pandemia, me fizeram arriscar e sair da zona de conforto. Se senti medo? Claro que sim! Com 40 anos, despedir-me sem ter nenhum outro trabalho em vista? Deixei o trabalho miserável que tinha onde era explorada até à exaustão e ganhava pouco mais que um salário mínimo. Tinha de estar sempre disponível e carregava nos ombros um peso sem fim. No dia que entreguei a carta que ditava o fim daquela relação profissional mais do que tóxica, passei a sentir-me mais leve e a cada dia que passava mais ainda. Mal eu previa que, novas oportunidades profissionais estavam guardadas para mim, onde não mais senti o peso de, fizesse o que fizesse nunca era suficiente e nunca estava à altura. A desmotivação era uma constante. Quinze dias depois estava a trabalhar e com tudo aquilo que eu mais prezava. Ter tempo para acompanhar melhor a minha filha. E uma leveza de espírito que não tem preço.
Actualmente trabalho num lugar de luz. Com pessoas incríveis, com uma chefia tranquila e uma Direcção irrepreensível, de um trato cuidadoso a que eu não estava nada habituada, mas que agradeço de coração cheio. Sou uma sortuda e o agradecimento que faço questão de transmitir é uma ínfima parte da gratidão que me acompanha. 
Sem dúvida que 2020 foi um ano de muita aprendizagem, de muito avançar, de muito crescer e o quanto eu agradeço ter passado por tudo.
Entro em 2021 de peito aberto, com uma gratidão que transborda e com a entrega de quem dá o seu melhor todos os dias. Não espero nada. Vivo cada instante, sem expectativas, saboreando o que a vida tem guardado para mim. Vejo crescer a minha menina que daqui a uns dias completa 3 anos. É uma companheira e tanto, com uma gargalhada deliciosa, um sorriso contagiante. Dá os abraços mais apertadinhos e os beijos mais docinhos deste mundo. Já partilha conversas tão engraçadas que me fazem pensar tanto em como o tempo passou num ápice.
Agradecer, Sorrir, em cada dia deste 2021 e que a saúde nos acompanhe a todos.
Muito Obrigada por tudo, vida boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário