domingo, 23 de maio de 2021

Dos livros que tenho lido...

Sempre amei ler. A leitura é o meu segundo amor, depois da escrita. Desde que me lembro de existir, que escrevo. Escrever liberta-me. Ajuda-me a focar, a desanuviar. A ser melhor. Mas voltando aos livros...

O ritual de escolher a história, sentar-me a desfolhar o livro pela primeira vez. O virar as páginas, sedenta em busca da continuação da história, é qualquer coisa.

O mês passado consegui ler um livro numa semana que tive de férias e fui até ao Alentejo. Aproveitei as sestas da pequerrucha e que bem que me soube. No final, amei tanto a história, que me senti "orfã" de livro. Foi este O Último Voo de Julie Clark.



Depois regressei a casa e resolvi terminar um que tinha deixado a meio. Foi incrível, o que aprendi com ele. É a continuação do Sonhos Proibidos da mesma autora. 

O primeiro livro que li dela foi o Nunca me Esqueças. Li-o o ano passado e amei também. São romances dotados de história. 

Neste momento estou a ler Terra Americana da Jamie Cummins. Está a ser incrível. Especialmente porque nunca vi séries relacionadas com os Narcotraficantes. Já ouvi falar dos Cartéis, mas ler pela primeira vez sobre alguém a fugir para salvar a sua vida e a do filho, por causa deste assunto... é qualquer coisa. Nunca vi séries como Narcos, especialmente pela violência. O meu marido já viu tudo isso. Eu prefiro ler. Além dos livros não terem imagens, são mais detalhados e especiais. 

 

É incrível esta viagem pelo mundo dos livros. E pela escrita. Aliar estes dois mundos, é para mim, um dia perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário