segunda-feira, 19 de julho de 2021

Podcasts, Livros e Netflix

Ouço alguns podcasts com frequência. Com o teletrabalho, acabei por perceber que sou bastante produtiva enquanto trabalho e ouço conteúdos que me inspiram. E são eles dos mais variados temas.

O podcast mais antigo que acompanho é o Maluco Beleza do Rui Unas. Adoro. Não amo todos os episódios, mas a maioria dos convidados têm histórias impressionantes. Adoro conteúdo inspirador, histórias reais de superação, de coragem, resiliência.

Recentemente descobri o Tiago Almeida, comediante que era advogado. É de rir, por vezes dou comigo a rir à gargalhada com as histórias hilariantes que conta e a forma como o faz. No meio da comédia conta coisas muito pertinentes do mercado laboral por onde passou e os profissionais com quem se cruzou. Aquelas histórias que sabemos que existem, mas vemos o quão verdadeiras são, quando ouvimos episódios concretos, relatados na primeira pessoa. 

Um dos meus preferidos, porque adoro a Joana Marques é o Extremamente Desagradável. Ela tem um talento e um humor tão peculiar. Por vezes quando estou a ver qualquer coisa, na televisão ou quando ouço alguma história, penso logo na loucura que seria era descortinar a cena em mais um Extremamente Desagradável.

Mais recentemente, o Podcast da Pipoca Mais Doce e Senhor Cristina, muita comédia mas sobre a vida real. Sobre a vida, o Divórcio e tudo o que isso envolve na vida dos dois. Está a ser incrível de ouvir.

Relativamente ao Livro Terra Americana que estava a ler. Foi soberbo. Recomendo a qualquer pessoa, pela intensidade da história, pelo que transmite e a forma como o faz. Adorei.

O que ando a ler agora é Aconteça o que Acontecer da Lisa Nichols. 


Cada vez estou mais fã de Desenvolvimento Pessoal e este livro é também sobre isso. Sobre a mudança em nós, sobre a forma como podemos trabalhar nas ferramentas que nos levam a uma vida mais tranquila e realizada. Está esgotado, consegui-o online, num site de venda de livros usados, que descobri por acaso e que adoro. O Trade Stories. 

Relativamente à Netflix, ando viciada nos Documentários. Sobreviver à morte, com vários episódios, o Começo da Vida (que é absolutamente imprescindível para quem tem filhos e sabe bem o desafio que é a educação e o crescimento de uma criança). 
Actualmente estou a ver a Série Good Doctor, um médico autista, as dificuldades em relacionar-se socialmente, mas a genialidade da Inteligência. Que papel que faz o actor principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário