terça-feira, 12 de abril de 2011

Sou Revoltada e tenho motivos,



Pois é, ontem quando ia para a escola, para mais um momento de avaliação, desta vez de Gestão Orçamental, senti um aperto estranho no peito. Sentimento esse que surgiu do nada. Achei estranho, mas segui em frente. Refugiei-me sozinha na biblioteca durante bastante tempo até que chegaram outras colegas. Resolvi dois dos exercícios bem complicados, e sozinha tentei perceber ao máximo como aquilo funcionava. E percebi.
Ao final da tarde juntei-me a outro grupo de colegas que vieram directamente do trabalho, para ver se lhes podia ajudar de algum modo e aprender também mais qualquer coisa. Assim foi até às 21h.
Quando os professores me apresentaram o teste fiquei radiante. Era bem mais fácil do que aquilo que eu tinha treinado pela tarde. Fiz tudo em pouco mais de 1h e saí tranquila da vida. Venho para casa mais morta que viva, porque em dias de teste, o meu corpo sente-se como se tivesse sido apedrejado. Por muito que tente, os nervos apoderam-se de mim e só quando aquilo tudo termina é que volto à normalidade.
Conduzo até casa e quando estava bem perto sinto os outros automobilistas a fazerem sinais de luzes. Percebi que a BT estava “in the house”, mas não pensei que um Radar estivesse localizado pelo sítio onde passei. Fui apanhada em excesso de velocidade. Ultrapassei em 4 Km/h o limite que eles estavam a verificar. E pimbas, passa para cá 120€. Não passei ainda que não quis pagar, mas tenho até ao 5º dia útil para pagar e levantar a carta nas instalações da BT, depois disso, tenho de ir ao Governo Civil de Setúbal e é se quero.
O senhor guarda foi querido. Não posso dizer o contrário. Mas quem é apanhado pelo Radar não tem perdão. E eu aprendi. A partir de agora é tolerância zero, porque 120€ custam-me muito a ganhar. O país está em crise, mas tenho a opinião de que devem ir atrás dos verdadeiros criminosos. Fazê-los pagar em dinheiro todos os crimes que cometem, porque quando vão presos, quem tem de suportar todos os custos inerentes a essa estadia somos nós. E para esse peditório, estou eu farta de contribuir.
Agora é muita atenção aos sinais e ao conta-quilómetros e o resto é conversa. Depois admiram-se que eu seja revoltada. Não tenho motivos para ser diferente…
Imagem: Google Imagens

2 comentários:

  1. Que chatice... De facto 4Kms não é muito... isto é uma verdadeira caça à multa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. "Eles" andam aí, em peso... sem dó nem piedade como se nós condutores fossemos os maiores criminosos deste pais (alguns até podem ser)...

    Ao menos a valiação correu bem ;)

    ResponderEliminar