sábado, 10 de novembro de 2012

Cartas que ficam na gaveta #1

Tem sido difícil olhar para ti. Cruzar-me contigo.
Tem sido impossível partilhar o espaço. Perceber que estás ali ao lado.
Nunca achei que fosses interessante. Sempre te vi como um nariz empinado sem humildade alguma. Achei que fazias questão de te mostrar e gritar bem alto que és importante! 
Mas naquele dia tudo mudou. Conheci-te por aquilo que quiseste que eu conhecesse e a minha opinião mudou. Vi alguma humildade em ti, percebi que eras uma pessoa de valores e sinceramente acho que foi isso que me  fez olhar para ti com outros olhos. Os mesmos que hoje te olham a medo. Com incómodo!
E acho que já percebeste isso. Falas a sorrir para mim e isso desconcentra-me. Não percebo o que queres dizer. Não sei se falas por falar, ou simplesmente nada tens a dizer e ainda assim queres fazê-lo.
Sinto a tua falta quando não estás por perto e sinto que nunca poderias gostar de mim. Parvoíce eu sei. Mas normalmente é sempre o que sinto. 
Há dias em que me sufoca este meu sentir. Outros há que tenho dúvidas,  acho que tudo não passa de um perfeito disparate. No fundo deve ser mesmo só isso, uma estupidez.
Aquele frio no estômago que me desconcerta os sentidos não é mais do que nervoso miudinho que não tem razão nenhuma de existir. Preocupa-me este sentir. Luto comigo própria todos os dias por forma a que isto desapareça sem deixar rasto, o mais depressa possível.
Percebo perfeitamente que andas apaixonado. Por outra pessoa, claro. E desejo-te todas as felicidades.
Reconheci em ti um ser que pensei que não podia existir. Isso deixou-me feliz. Gosto de ter boas surpresas em relação às pessoas. Gosto mesmo. A tua sensibilidade e a forma como demonstraste ser um defensor de valores, fez-me admirar-te. É isso. Eu admiro-te! E desejo apenas que sejas feliz. Não percas o que tens de bom, ou mesmo o que tens de melhor!
Dificilmente te poderei dizer o que quer que seja sobre o que sinto. Apenas aguardo pacientemente que isto desapareça! E tenho esperança de que tudo não passe de uma ilusão e que a vida me mostre que eu tinha razão, que afinal tu nunca poderias olhar para mim, da mesma forma que eu não consigo deixar de olhar para ti...

Sem comentários:

Enviar um comentário