quinta-feira, 16 de junho de 2011

E agora?

Acabei de chegar da consulta de rotina de Ginecologia. Mudei de médica porque a última onde tinha ido deixou de ter acordo com o meu seguro de saúde e eu não estava disposta a pagar um balúrdio. Tudo correu dentro da normalidade, gostei da Dra e tudo. Quando estava quase a sair, ela falou-me da Vacina do Cancro do Colo do Útero. Que achava que era interessante eu pensar nisso mas que falaríamos melhor na próxima consulta. Depois disse que o facto de eu ter tido mais do que um parceiro sexual (com 31 anos) era um dos motivos pelo qual ela me aconselhava a tomar a vacina.
E eu fiquei parvinha a pensar. Até me senti uma galdéria perante este comentário. Que culpa tenho eu de as coisas não terem resultado com o primeiro? Se tivessem resultado eu só teria tido um.
Ao mesmo tempo penso em montes de miúdas que já tiveram às dezenas de parceiros e continuam por aí a variar como se o mundo fosse acabar. Não tenho nada contra mas simplesmente fico a pensar que não sou nenhum alien, antes pelo contrário, acho que na minha idade não tem mal nenhum ter tido alguns relacionamentos. Mas em termos Ginecológicos faz toda a diferença.
E vocês o que acham da Vacina do Cancro do Colo do Útero? Tirando o preço que é um escândalo (as 3 doses rondam os 450 eur), o que me dizem a este tipo de procedimento?

3 comentários:

  1. Pois é realmente tudo relativo minha querida. Tenho uma amiga que contraiu o virús com o 1.º namorado, e não a tivesse ele abandonado, teria ficado infectada com um relacionamento apenas. É que este virús é dos mais calados! Os homens desconhecem que são portadores, pois neles é totalmente inofensivo, e nas mulheres... dá na desgraça que dá.
    Eu, se a minha médica me recomendasse, faria a vacina sim, não porque faço intenções de galdeirar, mas porque independentemente do que quer que seja, me sentiria mais protegida.

    ResponderEliminar
  2. Eu se fosse a ti, seguia a recomendação da tua médica. Acho é o preço da vacina uma coisa de loucos. Vai lá, vai.

    ResponderEliminar
  3. Eu tomei no ano passado...o preço é de facto escandaloso, mas eu sou totalmente a favor. Pode não ser 100% eficaz, mas ajuda a prevenir e só isso já é um descargo de consciencia. Beijinhos!

    ResponderEliminar