sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aquele Estranho... Parte V

O dia passou sem sobressaltos de maior. Eu bem estava a precisar de um dia calmo, depois de todas as emoções que tive no dia anterior. Estava a 2 dias do maravilhoso fim-de-semana e as borboletas não paravam de esvoaçar dentro da minha barriga. Nada como um sentimento forte para perdermos umas gramas. Prometi cuidar mais de mim e nesse dia não ficaria na empresa nem mais um minuto depois da hora. Apetecia-me caminhar pela minha marginal, só eu e a música. Os pensamentos e o Rio. O meu confidente de pensamentos, sonhos e angústias. Para não falar dos medos e das inseguranças. Quando caminhava esvaziava a alma das coisas que não interessavam. Era como um libertar de tudo aquilo que estava a mais. Chegava a casa e o pouco que podia ainda restar ia pelo ralo junto com a água do banho. Cansava o corpo e descansava o espírito. Depois de tudo aquilo, sentia-me leve leve. Adorava os dias que terminavam cedo e ainda conseguia fazer as minhas coisas. O Verão ajudava muito nisso, as tardes prolongavam-se pela noite dentro. E era bom. Da minha janela da sala via o sol pôr-se já quase pelas 9 da noite… um laranja profundo que iluminava toda a casa. Quando estava prestes a sentar-me no sofá para ler um pouco, liga-me a Isabel.
 - Olá… Então? Como tens passado? Já não falamos há algum tempo. O que tens feito?
 - Olá minha querida Isabelinha. Olha, a mesma correria de sempre. Mas hoje saí do trabalho mesmo na hora e vim para caminhar um bocado. Acabei de me sentar. E tu? Como está o Manel e a tua menina mais linda?
 - Está tudo bem connosco. Estávamos a pensar ir passar o fim-de-semana a qualquer lado e lembrei-me de te dizer se querias ir connosco. A Inês tem perguntado muito por ti e achei que era bom.
 - Oh era excelente essa ideia e eu aceitava sem problemas nenhuns. Só que este próximo eu já tenho coisas combinadas…. (suspiro)
 - O que me estás a esconder? Já te conheço tão bem… Não me digas que anda índio no ar?
 - (risos) nem sei o que dizer. Não sei nada. Sei apenas que vou para Évora. O resto posso contar e explicar quando voltar. Pode ser?
 - Eu bem sabia. Desculpa, não leves a mal estar a rir. Mas é um riso bom. Com alegria e muita felicidade. Aproveita, mas depois já sabes, quero saber tudo. E não te livras de mo apresentar depois, quero dar o meu parecer…
 - Claro que sim. Nem eu deixava que as coisas avançassem sem o teu aval. A tua opinião é das mais importantes para mim. Só te posso dizer que eu queria muito isto, vamos ver se está ao meu alcance. Se se concretiza pela positiva. Espero mesmo que sim amiga. Já passei muito sozinha e acho que chegou a hora de as coisas entrarem numa rota diferente.
 - Sem dúvida. Se ele estiver disposto a perder algum tempo para te conhecer de verdade, vais ver que resulta. Tu és uma óptima pessoa. Eu acredito que sim. E quem é o Índio? (risos)
 - Não vou dizer nada por enquanto. Mas tu vais ficar a saber assim que eu voltar. Prometo-te. Peço-te apenas que torças por mim. Que queiras, tanto ou mais que eu que corra bem.
 - Vai correr lindamente. Tu és muito gira, amiga e eu sei que ele vai-te adorar. Espero que gostes dele assim também. Agora tenho de desligar, a Inês está quase a ir para a caminha. Ainda não parei. Depois vens cá jantar a casa para me contares tudo.
 - Convite aceite. Depois ligo-te. Um beijo muito grande.
 - Outro para ti. Até logo amiga. Pensa positivo e deixa correr.
...

3 comentários:

  1. Borboletas, por-do-sol, indios... Hum! não me parece mesmo nada que vá sair daí mais uma sessão fotográfica ;)
    Se já suspiras ... pelo menos tenta.
    Depois logo vês ... pé ante pé...passinhos pequenos.
    Que corra tudo bem (ou tenha corrido, hoje com um pouco mais de tempo vim ler este post).
    Beijo n´oteudoceolhar * Boa semana * Voltarei *

    ResponderEliminar
  2. Virei...apanhar o resto (acredita, com calma).
    Também gosto de histórias, mas os ciumes fizeram com que houvesse uma quebra na imaginação ... as minhas histórias como costumo dizer, dão da carochinha ... pode ser que um dia leias uma.
    Virei na calmia ...

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso, pensa positivo e deixa correr, sábias palavras as da Isabel, eheheh :)

    ResponderEliminar